PERFIL

MANTENEDOR DO PROJETO "DIREITO DAS CRIANÇAS"

Este site foi desenvolvido e é mantido pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Cascavel – PR.

Tem por objetivo servir como instrumento de divulgação dos direitos da criança e do adolescente, auxiliar e orientar aqueles que necessitam dos serviços da Vara da Infância e da Juventude.

É também um espaço de partilha de experiências e de boas notícias.

O site está em constante construção e você pode nos ajudar enviando notícias, artigos, jurisprudências, decisões, suas experiências como pai, como mãe ou como filho adotivo.

Tem também um espaço para fotografias e divulgação de eventos ligados à área da infância e da juventude.

Por fim, tem o cantinho da criança, onde você pode mandar sua poesia, sua história para compartilhar com os amiguinhos. Muito obrigado.

Sérgio Luiz Kreuz

Juiz de Direito

A Equipe Técnica do Serviço Auxiliar da Infância e da Juventude, composta por psicólogos e assistentes sociais, atua realizando estudos técnicos mediante determinação do Juiz da Vara da Infância e Juventude, nos autos de Medida de Proteção, Medida Cautelar, Adoção, Guarda, Tutela e Pedido de Providência.

Desenvolve trabalhos de orientação, encaminhamentos, prevenção e outros, às famílias naturais ou substitutas, bem como às crianças e adolescentes, quando da aplicação ou não das medidas pertinentes aos pais ou responsáveis, específicas de proteção.

Ainda, promove orientação às famílias substitutas a respeito da situação de saúde bio-psíquica das crianças e adolescentes colocados, encaminhando-os a tratamento, quando necessário.

Realiza a qualificação e orientação de candidatos a adoção, bem como promoção de colocação de crianças e adolescentes em famílias substitutas com vistas à adoção.

PODER JUDICIÁRIO

Comarca de Cascavel
Vara da Infância e Juventude
Av. Tancredo Neves, 2320 - Bairro Alto Alegre
(45) 3392-5047 / 3392-5044
saicascavel@yahoo.com

SAIBA MAIS SOBRE A CIDADE DE CASCAVEL

Cascavel é uma cidade jovem e promissora. Com seus 300 mil habitantes, consolidou a posição de polo econômico regional e epicentro do Mercosul. A cidade destaca-se como polo universitário, com mais de 21 mil estudantes de ensino superior em sete instituições de ensino. É também referência na medicina e na prestação de serviços. Seu comércio e grande infraestrutura industrial e de serviços demonstram toda a grandiosidade tecnológica da cidade.

As forças que tornaram Cascavel um polo regional também estão ligadas ao agronegócio, desde a presença de culturas agroindustriais, passando pela comercialização, até o desenvolvimento da oferta de serviços cada vez mais especializados. Somente no setor de avicultura, um dos mais expressivos da região, mais de 2 milhões de aves são abatidas diariamente.

Destaca-se nacional e internacionalmente nos esportes individuais e coletivos, como canoagem, automobilismo, handebol, futsal e atletismo. Cascavel possui um título paranaense de futebol profissional (1980) e três títulos paranaenses de Futsal profissional (2003, 2004 e 2005).

A cidade é também polo cultural de expressão mundial, sediando eventos anuais como os festivais de música, dança, teatro, cinema e Mostra Cascavelense de Artes Plásticas.

Cascavel mantém espaços culturais que propiciam e estimulam o saber, preservando assim a cultura de sua gente. Os espaços Museu de Arte de Cascavel (MAC), Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu Histórico de Cascavel Celso Sperança, Espaço Cultural Igreja do Lago e a Biblioteca Pública Sandálio dos Santos demonstram o poder e a sabedoria do povo cascavelense em edificar e realizar um futuro glorioso.